Soluções de Seguros e Previdência

Além do S/4HANA e do ECC, soluções de ERP mais utilizadas no mercado segurador brasileiro. A SAP Fioneer oferece um conjunto de soluções específicas para o setor de seguros (Cobrança e Pagamentos, Sinistros, Comissões, Resseguros, Gestão de Investimentos, IFRS 17 e 9 etc.) perfeitamente integrado ao restante de suas soluções.

A Convista é maior parceiro especializado em soluções SAP para o setor de seguros no Brasil.

Soluções SAP para Seguros

Gestão de arrecadação e pagamentos

O SAP Collections & Disbursements (FS-CD) gerencia os processos de cobrança e pagamentos com eficiência, precisão e facilidade, proporcionando maior eficiência por meio da automação da emissão de cobranças e do monitoramento regular do processo de reivindicação.

Além disso, permite o gerenciamento centralizado do fluxo de caixa e um alto grau de automação para reduzir os custos operacionais e administrativos.

Vantagens

Gestão de investimentos

O SAP Treasury & Risk Management é a solução que permite a gestão de todos os tipos de instrumentos financeiros. O sistema configura um livro auxiliar com o qual pode manter o inventário de todas as posições, realizar valores, realizar compras, registrar compras, ventas e todos os tipos de movimentos exibidos.

Esta solução está totalmente integrada com a contabilidade e a gestão de liquidez e também pode ser realizada após o pagamento gerenciado pelo SAP FI (Financial Accounting).

Vantagens

Delfos Reporting

A solução DELFOS da CONVISTA mostra rapidamente o portfólio de instrumentos financeiros e permite um gerenciamento consistente em toda a SAP. Você pode até seguir índices de risco relevantes, como o valor presente líquido ou a TIR, entre outros.

Além disso, você receberá uma avaliação central no SAP FAM, poderá adaptar o layout das listagens de maneira flexível e importar facilmente a avaliação para o Excel.

Vantagens

SF2Go:
Gerente de comissão flexível

O SF2Go oferece a abordagem ideal para atender aos requisitos de um sistema de comissão: ele pode ser usado como um complemento ao sistema de comissão existente ou gradualmente introduzir melhorias até que se torne uma solução completa.

Além de calcular as comissões, o SF2Go ajuda no gerenciamento de campanhas e no mapeamento de metas monetárias e não monetárias.

O SF2Go oferece a abordagem ideal para atender aos requisitos de um sistema de comissão: ele pode ser usado como um complemento ao sistema de comissão existente ou gradualmente introduzir melhorias até que se torne uma solução completa.

Além de calcular as comissões, o SF2Go ajuda no gerenciamento de campanhas e no mapeamento de metas monetárias e não monetárias.

Vantagens

Implementação S/4HANA

Este é o momento certo para mudar para o SAP S/4HANA, ele foi projetado para aproveitar as vantagens da plataforma de computação in-memory líder do setor da SAP, o SAP HANA. A oferta é um pacote de software de planejamento de recursos empresariais destinado a cobrir todos os processos do dia-a-dia de uma empresa.

Ele integra funções de linha de negócios, bem como soluções do setor, e também reintegra partes dos produtos SAP Business Suite, como SAP SRM, SAP CRM e SAP SCM.

Vantagens

Soluções Convista para Seguros

SolVentos:
Relatórios para Solvência II

A solução SolVentos da CONVISTA cobre os requisitos dos pilares 1 e 2 do Solvency II. Permite transferir ou inserir dados brutos de maneira flexível, de acordo com o Solvency II no SAP BW.

Dessa maneira, é possível usar todas as funções ETL.

As fontes de dados podem ser sistemas operacionais, DWHS, sistemas de dados externos ou mesmo arquivos de dados.

Vantagens

Relatório SUSEP e ANS

A solução de Relatórios Oficiais da CONVISTA permite o acompanhamento do movimento diário da operação de uma companhia de seguros (prêmios e sinistros) regulada pela circular 522 e também dos seus respectivos quadros estatísticos definidos no Manual de Preenchimento do FIP/SUSEP.

Além das prévias diárias, é possível estender a análise a características da operação que não estão definidas no layout oficial do órgão regulador, enriquecendo assim a avaliação da área de negócio.

Vantagens

Gestão de Incentivos e Comissões

O SAP Incentive and Commission Management (SAP FS-ICM) oferece modelos contábeis necessários e eficientes, além de diferentes possibilidades de ajustes e pagamento de comissões e incentivos.

Ele combina a flexibilidade de responder rapidamente aos clientes e mercados, com controle e gerenciamento abrangentes das atividades de vendas, usando incentivos inovadores para o gerenciamento eficiente e lucrativo da companhia de seguros e de qualquer outro setor.

Vantagens

Gestão de Normas IFRS

SAP Financial products subledger (SAP FPSL) é a nova solução SAP para contabilidade auxiliar (IFRS17, IFRS9, etc) de Produtos Financeiros.

A Convista suporta você no processo de implementação de acordo com as normas legais.

Vantagens

Gestão de Produtos

Um sistema de gerenciamento de produtos permite aspectos como usabilidade, integração com fluxos de trabalho diários, comportamento em tempo de execução e segurança de revisão.

Oferecemos soluções perfeitamente adaptadas às suas necessidades, usando os sistemas de produtos mais adequados.

Vantagens

Gerenciamento de fraudes

O SAP Fraud Management detecta e evita reclamações fraudulentas com impacto direto na taxa de risco.

Possui informações em tempo real para garantir uma investigação integrada e focada, combinando regras funcionais, reconhecimento de padrões e análise preditiva para detectar padrões de fraude conhecidos e desconhecidos.

Também permite a integração de dados de diferentes sistemas de origem.

Vantagens

Gestão de resseguros

O SAP FS-RI é um sistema único para processar todos os elementos e gestão de negócios life e general insurance.

Permite gerenciar todas as formas de resseguro: resseguro proporcional e não proporcional, resseguro opcional e obrigatório, aceito e atribuído.

A funcionalidade do SAP FS-RI está totalmente integrada aos diferentes componentes do SAP for Insurance e às funções padrão do SAP Business Suite.

Vantagens

Gerenciamento de sinistros

O SAP Claims Management (SAP FS-CM) é um software de gerenciamento de sinistros integrado, do início ao fim do processo, desde a primeira notificação até o fechamento completo do arquivo, que abrange diversas linhas de seguro, como propriedade e acidentes, seguro de veículo, saúde etc.

Este sistema é escalável e flexível, para atender às necessidades atuais e futuras das companhias de seguros.

Vantagens

Gerenciamento de Apólices

O SAP Policy Management (SAP FS-PM) é um pacote de software abrangente para automatizar o gerenciamento complexo de políticas, produzindo um aumento significativo na produtividade.
Com o SAP FS-PM, é possível mapear todo o ciclo de vida de uma política, desde a sua criação, passando pela emissão e gerenciamento do contrato atual, até a rescisão.

Vantagens